Palestra marca os 40 anos do título de Olinda como Patrimônio Cultural da Humanidade

By 22/09/2022 - 19:37Pernambuco

Apresentação integra as atividades da ABAV Expo, no Centro de Convenções, que segue até sexta-feira (23)

Os 40 anos do título de Patrimônio Cultural da Humanidade, concedido à Olinda, foi o tema da palestra ministrada pelo secretário executivo de Patrimônio do município, Odin Neves. O gestor falou para expositores, no segundo dia da 49ª edição da ABAV Expo, que acontece no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

O gestor apresentou, no hall do auditório Sala Recife, os critérios e o processo que levou a UNESCO a conceder, em 1982, o título à Marin dos Caetés. Durante a exposição, detalhou os eventos criados pela atual gestão municipal, como os festivais da Tapioca e da Cerveja Artesanal, além das maravilhas do Carnaval da cidade.

Um estande com a réplica do casario histórico foi montado pela Secretaria de Patrimônio, Cultura e Turismo do município. Os visitantes podem conferir, ainda, uma estrutura representando o Farol da Cidade, além de registrar fotografias ao lado do boneco gigante do Bloco Menino da Tarde.

ABAV Expo

A ABAV Expo reúne diversos profissionais do setor do turismo, com expositores nacionais e internacionais. Em uma área de 29 mil m² do Pavilhão do Centro de Convenções, foram montados estandes de companhias aéreas; hotéis; parques temáticos; seguros-viagem; operadores de turismo; agências de viagens; e empresas de eventos e recreação. A feira segue até o sábado (23), sempre das 13h às 20h.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.