Palestra sobre violência política contra as mulheres será primeiro evento da Procuradoria da Mulher da Câmara do Recife

Uma palestra cujo tema será a violência política contra as mulheres, será a primeira iniciativa da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara do Recife. O evento acontecerá na próxima quarta-feira, dia 6 de abril, às 15 horas, no Plenarinho da Câmara Municipal.

A vereadora Ana Lúcia, que foi designada como Procuradora Especial da Mulher na Câmara, em sua fala na tribuna na reunião ordinária de hoje, fez um apelo para que os vereadores e vereadoras enviem suas funcionárias para participarem do evento.
“Quero destacar a importância da criação da Procuradoria da mulher nessa Casa, que tem apenas sete mulheres com mandato, como vereadoras, mas tem muitas outras mulheres que fazem parte do quadro de funcionários. Estendo o meu convite a todos os parlamentares, para que possam estimular a participação de suas funcionárias na palestra que estaremos realizando, enquanto ação da Procuradoria. A violência que nós sofremos é considerada crime, mas precisamos torná-la ainda mais pública com debates com esses.” Pontuou Ana Lúcia.
A Promotora de Justiça Bianca Stella Azevedo Barroso, será uma das palestrantes do evento, que também contará com a participação remota da Deputada Federal Rosângela Gomes, do Republicanos, autora da Lei 14.192/ 2021, que estabelece normas para reprimir, prevenir, e combater a violência política contra a mulher durante as eleições, e durante o exercício de direitos políticos e funções públicas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.