Palmares inicia vacinação dos idosos com mais de 85 anos

By 28/01/2021 - 13:59Mata Sul

A Prefeitura dos Palmares, por meio da Secretaria de Saúde, inicia, nesta quinta-feira (28), a vacinação dos idosos com mais de 85 anos. Seguindo a orientação do Governo do Estado, esse público-alvo será vacinado com o imunizante do laboratório da AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford.

O município recebeu 440 doses desta vacina que chegaram nesta terça-feira (26).

Seguindo o planejamento definido pelo município, os idosos que já são acompanhados pelas equipes da saúde da família serão vacinados pelos profissionais de saúde que irão a sua residência.

Já os idosos acima de 85 anos que moram em áreas descobertas de equipes de saúde da família, a equipe das unidades de saúde estão realizando esse levantamento, porém também orientamos os familiares a procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência para agendar a vacinação.

É importante que o idoso esteja com o cartão SUS no momento da vacinação.

Para o prefeito Júnior Melo, o objetivo principal é a imunização do maior número de idosos na cidade, à medida que o município for recebendo novas doses da vacina, e com o avançar das fases dos grupos prioritários, os pontos de vacinação deverão ser ampliados. Visando atender a demanda de forma segura e dentro das medidas de prevenção recomendadas pelas autoridades sanitárias.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.