Palmares: Prefeito Júnior de Beto realiza reunião de emergência com o Comitê da Secretaria de Saúde

By 12/01/2022 - 20:36Mata Sul

O Prefeito dos Palmares Júnior de Beto, diante do crescente caso de Covid-19 e o surto da nova gripe, reuniu novamente na manhã da última segunda-feira (10/01) o comitê da Secretaria de Saúde dos Palmares, para juntos analisar e debater a situação da COVID-19 e H3N2 em nosso município e criar novos métodos para evitar o contágio, além de continuar incentivando a vacinação contra ambas as doenças, utilizar máscaras e evitar aglomerações.

Na reunião de caráter de emergência estavam o Secretário de Saúde Bruno César e as coordenadoras: Alexandra Machado (Planejamento da Atenção Primária), Carla Sandra (Atenção Básica) e Mirtes Mirian (Plano Nacional de Imunização), onde após discutir sobre o novo Plano de Combate ao Covid-19 e Influenza, decidiu realizar uma LIVE com o tema de mesmo nome, para esclarecer para população palmarense dúvidas acerca do novo plano de combate além de pedir para a população vacinar-se.

Também na ocasião foi elaborado um Plano de Vacinação 2022 no qual foi lançado o Programa Vacina em Casa, onde a Secretaria de Saúde irá disponibilizar carros que irão a domicílio com enfermeiros para vacinar os palmarenses em casa que estão com sua vacinação atrasada e assim continuar no plano efetivo de vacinação já executado na cidade dos Palmares.

“A pandemia ainda não acabou! Além de estarmos ainda lutando contra o novo coronavírus (variante Ômicron) e a ameaça que ele apresenta contra a vida de todo o mundo, recentemente fomos surpreendidos com uma nova epidemia causada por uma variante do H3N2 (Influenza) por isso, peço para todos os irmãos e irmãs palmarenses que se vacinem, que procurem uma unidade de saúde mais próxima e atualize sua caderneta de vacinação”, afirma Júnior de Beto.


Confira na íntegra a LIVE realizada pela Prefeitura dos Palmares através da Secretaria de Saúde, nesta última terça-feira (11/01/22)

Novo Plano de Combate ao Covid-19 e a Gripe Influenza

Clique no Link: https://www.youtube.com/watch?v=CJ74l3Cg3RU

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.