Para celebrar 93 anos de Emancipação Política, Agrestina lança projeto “Meu Município tem História e Memórias”

By 24/08/2021 - 13:48ColunaFalaPE

O município de Agrestina, Agreste de Pernambuco, celebra 93 de Emancipação Política no próximo dia 11. Para marcar o momento, a Secretaria de Educação e Esportes (Seduca) lançou o projeto “Meu Município tem Histórias e Memórias”, visando mobilizar toda a rede de educação no resgate da história e memórias do município pernambucano, desde a sua origem até os dias atuais. O projeto terá início no dia 30 de agosto e a culminância será realizada no dia 17 de setembro.

O projeto vai contemplar estudantes de todas as modalidades de ensino, Educação Infantil, Ensino Fundamental 1 e 2 e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Serão vivenciados temas como história, política, religião, cultura e turismo, através de exposições, palestras, oficinas, pesquisas e demais produtos.

De acordo com a Secretaria de Educação e Esportes o objetivo do projeto é oportunizar que os estudantes e a população conheçam a história do município desde a sua fundação, além de valorizar e preservar a origem, cultura, costumes, crenças, tradições e memórias do povo agrestinense, essenciais para a construção da identidade social local.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.