Para incentivar e conscientizar sobre combate à LGBTfobia, Paulista implementa “Faixa pela diversidade”

Ação intensifica a luta contra a intolerância da população LBTQIA+

Com o objetivo de estimular a reflexão sobre intolerância e homofobia, a Comissão de Direitos Sociais da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paulista/PE, realizou uma intervenção artística temporária na faixa de pedestre em frente ao Fórum do Paulista, com a implantação de uma faixa alternativa, a “Faixa pela diversidade”, com as cores do arco-íris, que representam o movimento LGBTQIA+.

A intenção é incentivar os munícipes a refletirem sobre as pautas reivindicadas pelos movimentos de forma alegre e colorida, que pretende levar uma mensagem de tolerância, igualdade e efetivação de direitos. “Nós visamos provocar uma sensibilização social acerca das causas da população LGBTQIAP+, no sentido de incentivar a ampliação de políticas públicas específicas para um atendimento especializado. Enquanto advogados estamos comprometidos em lutar junto para garantir cidadania, respeito e dignidade. A faixa de forma não verbal fala sobre isso de forma leve e colorida”, destacou a vice-presidente da Comissão de Direitos Sociais da OAB Subseção Paulista, Elizabeth Pedrosa.

Na ocasião, advogados da OAB/PE Seccional Paulista e atores de diversos movimentos sociais conversaram com a população do município, prestando esclarecimentos quanto aos direitos da comunidade LGBTQIA+.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.