Para não gerar prejuízo à população, Perícia Médica Federal trabalha durante ponto facultativo no Recife

Decisão é adotada também em todas as outras agências do país que tinham agendamentos de perícia médica previstos programados para hoje

As agências do INSS que contam com serviço de perícia médica seguem funcionando normalmente em todo país, nesta segunda-feira (11/10), mesmo após decreto de ponto facultativo para todos os servidores federais – em virtude do feriadão de Nossa Senhora Aparecida, celebrado amanhã (12/10). A decisão foi tomada pelo Ministro de Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, após reunião da Secretaria de Previdência Social com a Subsecretaria de Perícia Médica Federal. O intuito é garantir uma maior celeridade nos processos de perícia, evitando milhares de reagendamentos e minimizando os prejuízos para aqueles que aguardam na fila de atendimento.

No Recife, as agências que contam com esses agendamentos também funcionam normalmente hoje. O subsecretário da Perícia Médica Federal, o médico Eduardo Magalhães, que participou das discussões para a manutenção das atividades nesta segunda-feira, também está em atendimento na capital pernambucana, na unidade do INSS do bairro da Boa Vista. Ele detalha o impacto importante dessa decisão para toda população.

“Temos plena consciência que há uma longa fila de espera por uma perícia médica, hoje, em todo o país. Quando foi publicado, na semana passada, o decreto de tornar o dia de hoje em ponto facultativo, já tínhamos cerca 25 mil agendamentos previstos para essa segunda-feira. São milhares de famílias aguardando uma avaliação importante, que também é fundamental para o futuro delas. Por isso, prezamos pela continuidade dos trabalho e vamos seguir de portas abertas hoje até que o último atendimento marcado seja realizado”, destaca.

Ainda de acordo com Magalhães, o ponto facultativo que ocorreria hoje foi transferido para o dia 17 de dezembro.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.