Paratletas de Petrolina vencem Campeonato Brasileiro e prefeito Simão Durando recebe equipe no aeroporto

Mais um destaque nacional para a ‘Capital do Sertão’. Desta vez, os atletas da Associação Petrolinense de Atletismo (APA) conquistaram o título do Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico. No quadro geral de medalhas, a equipe ficou com 13 de ouro, nove de prata e nove de bronze. Entusiasta do esporte, o prefeito Simão Durando fez questão de ir recepcionar a equipe ainda no aeroporto.

A equipe petrolinense terminou a classificação geral com 400 pontos, superando o time Naurú-SP, que ficou com o vice-campeonato. Foram três dias de competição e a APA assumiu a liderança da disputa ainda na sexta-feira (6), se manteve na liderança e garantiu o campeonato inédito, neste sábado (7).

“Estamos orgulhosos e fiz questão de vir comemorar com esses atletas que são exemplos de vida, de superação, ousadia e coragem. Eles merecem toda a atenção do mundo! Disputar um campeonato nacional já é um grande feito, mas chegar ao pódium é uma grande conquista. Somos campeões nacionais. A gente sabe que o esporte é instrumento transformador e por isso, a gestão municipal não tem medido esforços para incentivar e apoiar as ações e prática no município”, concluiu.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.