Passando fome e surto de pandemia, população de São Lourenço da Mata se revolta e começa a pedir a saída do prefeito que negou comida

By 20/04/2020 - 11:42BlogFalaPE

Campanha criada na cidade

A cidade de São Lourenço da Mata vem vivendo um surto do Coronavírus com a maior taxa de mortalidade do estado, preocupando as autoridade de saúde. A cada dia disparam os índices de contaminação, que resultou até no falecimento do presidente da Câmara de Vereadores na última semana.

A população vem pedindo que o prefeito faça a distribuição da merenda escolar para que os alunos da rede municipal possam se alimentar em casa, conforme recomendação do Ministério Público de Pernambuco, e a entrega de cesta básica à população em vulnerabilidade social.

O prefeito Bruno Pereira, que já conta com histórico de afastamento por indícios de corrupção, gravou um vídeo afirmando que não poderia distribuir a merenda enquanto o Presidente da República não desse a devida autorização. No dia seguinte gravou outro vídeo dizendo que Bolsonaro já havia autorizado, mas que não tinha dinheiro para isso, enquanto vários outros municípios fizeram tal entrega aos alunos. Para completar, Bruno realizou uma licitação de R$ 12 milhões de medicamentos, triplicando o valor mensal gasto pelo município, causando revolta nos moradores.

A população carente está passando fome e não pode sair às ruas devido ao surto da pandemia na cidade. Na noite deste domingo(19), viralizaram alguns anos vídeos do digital influencer, André Almeida, o “Gota Serena”, cobrando atitude do prefeito que mora em outra cidade e se isolou em seu apartemento.

O caos está instalado na cidade e até agora apenas a Secretaria de Saúde de Pernambuco demonstrou preocupação. O Ministério Público de Pernambuco(MPPE) e o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco(TCE/PE) não deram um piu.

A população São Lourenço da Mata que chora a perca de seus entes queridos pelo Covid-19 e já está passando fome, começou a pedir a saída do prefeito nas redes sociais, com esperança de ter o que comer nos próximos tempos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.