Patrícia faz caminhada na Roda de Fogo e propõe ações para saúde, saneamento e segurança

A Delegada Patrícia (Podemos), postulante à Prefeitura do Recife, promoveu uma caminhada na comunidade de Roda de Fogo, Zona Oeste do Recife, na manhã desta terça-feira (13). O deputado federal Daniel Coelho (Cidadania), coordenador da campanha, participou da visita à comunidade. O candidato a vereador Ruy Jorge (Cidadania), também caminhou junto com a delegada.

O percurso começou na Rua Zumbi dos Palmares, que tem uma grande concentração de pequenos comércios. Já no início, os problemas de saneamento na Roda de Fogo se revelam. O esgoto corre a céu aberto, em canaletas paralelas à via. O vendedor de frutas, Josab Eseb, 42, é nascido e criado na Roda de Fogo. “O problema de saneamento aqui é grande. Há muito tempo que é assim. A gente quer mudança dessa situação”, disse Josab, que também reclamou da falta de segurança na área.

A dona de casa Maria das Graças, 53, também moradora da Roda de Fogo desde criança, lamenta a falta de segurança no bairro. “Aqui é um mata-mata danado. É assalto, tráfico, tudo o que você imaginar. Infelizmente a população passa medo constantemente na comunidade. Não só aqui, como no Recife todo”, reclamou.

Patrícia distribuiu panfletos e conversou com moradores e comerciantes da área. Quem mora na Roda de Fogo também reclama dos três postos de saúde que atendem a região. Um deles é a Unidade de Saúde da Família da Cosirof. Segundo relatos, as pessoas chegam às 2h da manhã para conseguir um atendimento.

“A população de Roda de Fogo vem sendo esquecida, abandonada pelo poder público. Eles não têm sequer uma unidade de saúde que possa atender as pessoas. Há ruas onde não tem um agente de saúde atendendo. Nossa prioridade em Roda de Fogo será tratar a população com carinho, provendo condições dignas de atendimento de saúde e saneamento. Eu também agradeço a todo o carinho com o qual a população nos recebeu hoje”, disse Patrícia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.