Paulista amplia vacinação contra H1N1 para todos os públicos

Ampliação segue o calendário do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde

A Prefeitura da Cidade do Paulista ampliou a vacinação contra o H1N1 e passou a contemplar todos os públicos a partir desta sexta-feira (09). Após avançar em várias etapas, com a inclusão de diversos grupos, a Secretaria de Saúde do município está dando continuidade ao calendário definido pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde.

Com o registro de um baixo índice de vacinação contra a Influenza (H1N1), a Secretaria de Saúde do Estado determinou que todas as pessoas podem se imunizar contra o vírus.

Seguindo a determinação, a partir desta sexta, qualquer pessoa a partir de 6 meses de idade pode receber o imunizante no município do Paulista.

A aplicação da vacina ocorre nas 45 UBS (Unidades de Saúde), nas cinco Policlínicas e nos Centros de Saúde do município, exceto no Centro de Saúde João Abimael.

Até o momento, Paulista já vacinou pessoas pertencentes aos grupos de idosos, crianças de 6 meses a 6 anos, gestantes e puérperas, indígenas e trabalhadores da saúde. Também foram imunizados professores, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, pessoas com deficiência permanente, forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transportes coletivos rodoviários; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

É necessário aguardar 15 dias para se imunizar contra a Covid-19 após receber a vacina contra o H1N1. O mesmo vale para quem tomou a vacina contra a Covid-19. Também é preciso esperar 15 dias para a receber a aplicação contra o H1N1.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.