Paulista disponibiliza a impressão dos boletos do IPTU diretamente no site da Prefeitura

Os boletos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021 não chegarão mais nas residências. Agora devem ser impressos diretamente no site da Prefeitura, de maneira simples e rápida, ou solicitados na sede da Secretaria de Finanças

A Prefeitura de Paulista, por meio da Secretaria de Finanças, está disponibilizando a impressão dos boletos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021 no site da Prefeitura. Os boletos não serão mais enviados para a residência dos munícipes e a impressão será feita apenas no site (https://www.paulista.pe.gov.br/site/) e na sede da Secretaria de Finanças – localizada no Paulista North Way Shopping. O município também trouxe novidades e estabeleceu descontos para os munícipes.

O desconto será de até 30% para quem estiver em dia até o final do ano passado (31/12). A título de comparação, o desconto era de até 20% no passado. Já para os contribuintes inadimplentes (com parcelas em aberto), o desconto será de até 15%. No ano passado, o desconto era de até 10% para o grupo. A Prefeitura tem o objetivo de diminuir o número de inadimplentes, que ficou em cerca de 70% dos contribuintes no exercício do ano passado.

Com a finalidade de auxiliar a população, a Secretaria de Finanças disponibiliza também um número de WhatsApp e um e-mail para responder às demandas sobre o IPTU.
Confira o passo a passo de como obter o boleto do IPTU pelo site da Prefeitura:
O tutorial é bem simples e conta apenas com quatro etapas. Confira:

  1. Acesse o site da prefeitura (https://www.paulista.pe.gov.br/site/)
  2. Vá até a aba “serviços”, e em seguida na opção IPTU.
  3. Vá na opção IPTU – DAM de Exercício Atual.
  4. Insira o sequencial ou a inscrição imobiliária e o código verificador. Após essa etapa é só imprimir.

Confira abaixo os canais de atendimento:
E-mail: finanças.tributariopaulista@gmail.com
WhatsApp: (81) 99707-0329 (das 8:00 às 14:00, de segunda à sexta-feira).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.