Paulista: Padilha debate políticas públicas de inclusão para deficientes

 

O candidato a prefeito do Paulista Francisco Padilha (PSB), reuniu deficientes e representantes de instituições que acolhem pessoas com deficiência, além de pais e profissionais especializados para consolidar propostas de políticas públicas para o segmento, para compor o seu plano de governo. A Plenária da Inclusão aconteceu na noite desta Quarta-feira, 30.09, no Armazém 10, centro da cidade.

Dentre as propostas que compõem o plano de governo de Padilha, estão a implantação de 20 novos Polos de Atendimento Educacional Especializado – AEE; Seleção interna para Professores do AEE; Desenvolver um programa para garantir acessibilidade nas escolas; Garantir apoio individual para os estudantes para a realização das atividades escolares; Promover a distribuição de material escolar adaptado; Desenvolver ações que garantam acessibilidade em todos os prédios públicos; Apoiar as instituições sociais que sejam comprometidas com a inclusão das pessoas com deficiência e acesso ao mercado de trabalho.

“Em nossas conversas com pessoas com deficiência, construímos uma base de propostas para nosso plano de governo. Mas precisamos aprofundar estas questões, que para mim, inclusão é uma pauta urgente. Por isso montamos este encontro, para consolidar o que vamos implementar para transformar Paulista em uma cidade referência em acessibilidade. Não queremos segregar nenhum grupo, pelo contrário, queremos tornar a convivência harmoniosa, integrando deficientes, família e sociedade, além de garantir mobilidade nos espaços públicos, acesso a uma educação de qualidade e ao mercado de trabalho”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.