Paulista: Prefeito Yves Ribeiro assina ordem de serviço para construção da Praça da Coruja e pavimentação de vias em Conceição

Calçamento das ruas Ursa Maior e Papa João Paulo II vai unir PE-01 e PE-22 e favorecer mobilidade

O prefeito do Paulista, Yves Ribeiro, assinará, nesta quinta-feira (05.01), às 16h, a Ordem de Serviço para a execução das obras de pavimentação das ruas Ursa Maior e Rua João Paulo II, e da construção da Praça da Coruja, no bairro de Nossa Senhora da Conceição. O calçamento das duas vias permitirá a conexão entre as PEs-01 e 22. A solenidade acontecerá no terreno que receberá o novo espaço de lazer e convivência.

A iniciativa faz parte do pacote de obras do Programa Acelera Paulista (PAP). As duas ruas têm uma extensão de cerca de um quilômetro. “A Rua Ursa Maior e a Rua Papa João Paulo II, compõem um segmento, pois uma dá continuidade a outra. É uma via onde será feita a pavimentação em paralelepídedos, drenagem subterrânea, com tubulações, além de calçadas com acessibilidade”, afirmou o engenheiro e secretário de Infraestrutura, Lídio Valença.

Em relação à Praça da Coruja, o secretário explicou que tem uma questão ambiental a ser observada nessa obra, pois no local existem ninhos de corujas, que deverão ser preservados e protegidos com a implantação de um círculo de aproximadamente 10 metros de diâmetro. Os pontos já foram georreferenciados pela Secretaria Executiva de Meio Ambiente.

No entorno do círculo, a praça contará com bancos, pista de cooper, Academia da Saúde, brinquedos e calçadas. “Essa obra é especial, porque muitos serviços serão feitos de forma manual, para não afetar os ninhos das corujas. Então há essa questão ambiental. A praça terá também um monumento de madeira no formato de coruja, onde os olhos, à noite, ficarão acesos com luzes de led. É um ponto que irá chamar mesmo a atenção, identificando que é a Praça da Coruja”, concluiu Lídio Valença.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.