Paulista terá câmeras de reconhecimento facial e internet grátis para a população

Inicialmente três praças do município serão contempladas com links de internet gratuita

Estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (21) o Superintendente da Secretaria de Segurança e Mobilidade, Tiago Buarque, e a gerente da empresa Radium Tecnologia, Roberta Nascimento. A companhia é a responsável pela tecnologia de monitoramento na cidade do Paulista. Na reunião, foi encaminhada a instalação dos novos equipamentos de segurança e monitoramento com tecnologia de ponta.

Na reunião foi firmado um compromisso de instalar internet gratuita para toda a população. A princípio, será implantada conexão livre em três praças do município, sendo elas: Praça Aníbal Fernandes, em Jd. Paulista, Praça Emílio Russel, em Maranguape I e a Praça José Lopes de Araújo em Maranguape II. Serão instaladas câmeras nessas três praças na próxima semana.

O objetivo é democratizar o uso da internet por parte dos munícipes. Segundo o Superintendente da Secretaria de Segurança e Mobilidade, Tiago Buarque. “A adição de câmeras de monitoramento facial irá facilitar o trabalho de prevenção e combate a crimes na cidade. Os avanços tecnológicos na área de segurança no município de Paulista fazem parte do plano de 100 dias da gestão municipal”, destacou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.