Paulista vai requalificar e modernizar Praça Emílio Russel, no bairro de Maranguape

O Prefeito Yves Ribeiro vai assinar, na tarde desta quinta-feira (31), a Ordem de Serviço para requalificação e modernização da Praça Emílio Russel, no bairro de Maranguape I. O serviço tem previsão de seis meses (180 dias) para ser concluído, sendo realizado por meio do Programa Acelera Paulista – PAP. 

Através da Secretaria de Infraestrutura e com recursos do Finisa/Caixa estimados em R$1.531.592,20, o intuito da reforma é valorizar esse espaço público, proporcionando uma melhor estrutura para a população. 

A empresa vencedora da licitação pública, GLC Construções e Serviços Ltda, vai implantar uma série de equipamentos urbanos na praça: área de recreação com brinquedos acessíveis; área destinada à prática de atividades físicas; pista de corrida; espaço para apresentações culturais; vestiários; banheiros acessíveis.

Também haverá recreação para PET’s; ampliação da vegetação arbórea; criação de espaços de convivência; recuperação da quadra poliesportiva existente e pista de skate.

A Praça Emílio Russel é uma grande referência na paisagem urbana da Cidade do Paulista, possuindo qualidades arquitetônicas e paisagísticas que lhes conferem características de um espaço de convivência e de promoção da saúde e do lazer. Além disso, possui ótima localização, pois está situada em uma das principais vias do bairro de Maranguape I.

A revitalização está em sintonia com a ideia de cidade saudável e com a importância da criação de ambientes com áreas de inclusão social, em que todos possam ter acesso aos serviços básicos de lazer e às práticas esportivas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.