Paulista: Yves Ribeiro realiza entrega do kit escolar

A Prefeitura de Paulista, por meio da Secretaria de Educação, realizou a entrega simbólica dos kits escolares aos estudantes da Rede Municipal de Ensino. Cada escola escolheu um aluno para a cerimônia, realizada na Avenida Floriano Peixoto, n.º 90, próximo ao Terminal Integrado Pelópidas Silveira.

Na ocasião, o Prefeito Yves Ribeiro, acompanhado da secretaria de Educação, Jaqueline Moreira, realizou a entrega simbólica a 17 alunos, representantes de 17 escolas do município. A partir da primeira semana de outubro, os materiais escolares começarão a ser entregues nas unidades de ensino.

“É um momento muito esperado, esse reencontro entre o aluno e o professor. A educação ela nos dá a oportunidade para a gente ser alguém na vida. A escola na comunidade é uma referência para a sociedade e aqui deixo meus agradecimentos pelo empenho de todos os professores e diretores”, disse o prefeito Yves Ribeiro.

Dentre os secretários, estiveram presentes Jorge Carreiro (Programas e Projetos); Cláudio Nunes (Desenvolvimento Urbano); Marcelo Menezes (Segurança Cidadã). A Câmara dos Vereadores da Cidade do Paulista foi representada pelo presidente da Casa, Edinho Araújo, acompanhado dos parlamentares municipais Flávia Hellen, Eudes Farias, Fabiano Paz, Itamar das Montanhas e Raul Silva.

O município tem 20.487 estudantes matriculados em 58 escolas da rede municipal. Os kits contemplam todas as modalidades de ensino (Educação Infantil, Anos Iniciais, Anos Finais e EJA – Educação de Jovens e Adultos) e são compostos por bolsa, cadernos, lápis, borracha, cola e outros materiais.

Os pais ou responsáveis devem ficar atentos aos grupos de WhatsApp das unidades de ensino, pois é através do aplicativo de mensagens que os gestores irão agendar o dia e o horário da entrega.

O evento foi restrito aos estudantes, pais ou responsáveis, gestores escolares e veículos de comunicação. Todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 foram respeitados, com uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura e disponibilização de álcool 70%.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.