Paulo Câmara abre licitação e firma convênio para pavimentação de ruas em Petrolândia, Agrestina, Bom Conselho e Chã Grande

By 28/12/2021 - 12:04Pernambuco

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), autorizou a abertura de três processos licitatórios e firmou convênio para realização de pavimentação nos municípios de Petrolândia, Bom Conselho, Agrestina e Chã Grande. As assinaturas dos avisos de licitação e do convênio pelo governador Paulo Câmara foram realizadas nesta terça-feira (28) no Palácio do Campo das Princesas.

No total, os serviços de pavimentação nas quatro cidades representam um investimento de aproximadamente R$ 5,5 milhões. Também participaram da solenidade na sede do Poder Executivo o secretário Tomé Franca e os prefeitos Fabiano Marques (Petrolândia), João Lucas (Bom Conselho), Josué Mendes (Agrestina) e Diogo Alexandre (Chã Grande).

O secretário Tomé Franca enfatizou a importância dessas ações dentro do Plano Retomada. “Vamos continuar trabalhando firme, com muito empenho e motivação para que os anúncios feitos pelo governador no Plano Retomada possam ser concretizados o mais rápido possível, trazendo desenvolvimento aos municípios”, declarou Tomé. “Em 2022, seguiremos no mesmo ritmo trabalhando muito para que Pernambuco seja um lugar ainda melhor para se viver, com mais oportunidades, emprego e renda”, concluiu o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado.

Para Petrolândia, Agrestina e Bom Conselho o aporte será feito por meio de licitação. A abertura das propostas de empresas interessadas na concorrência deve ocorrer ao longo do mês de janeiro. A previsão é de que os trabalhos sejam iniciados ainda no primeiro semestre de 2022. Chã Grande receberá os recursos através de convênio com a secretaria, que acompanhará de perto cada etapa dos trabalhos até a finalização das obras.

Em Petrolândia e Chã Grande, ficará a cargo das prefeituras a definição de quais ruas receberão novo pavimento após escuta de moradores. Bom Conselho realizará os serviços nas ruas Projetada 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08 e 09. Já em Agrestina, a pavimentação ocorrerá nas margens da BR-104, trechos 01 e 04 da Rua Sebastião Tavares e trechos 02, 03 e 05 da Rua 11 de setembro.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.