Paulo Câmara comanda inauguração da nova Central de Oportunidades em Sirinhaém

By 01/05/2021 - 15:15Mata Sul

Unidade disponibilizará serviços públicos para fortalecer os empreendedores da região

Em alusão ao dia do trabalhador, o governador Paulo Câmara inaugurou, por meio de videoconferência, na tarde deste sábado (01.05), a nova Central de Oportunidades de Sirinhaém, que visa ampliar o atendimento ao cidadão, com serviços que geram comodidade, fortalecimento da empregabilidade e do empreendedorismo. A unidade contará com serviços da Agência do Trabalho, Expresso Empreendedor, Agência do Empreendedorismo (AGE) e Junta Comercial de Pernambuco.

“A Central de Oportunidades é uma maneira de o Governo do Estado impulsionar e facilitar o acesso dos trabalhadores à recolocação profissional, à qualificação e ao crédito para investimentos em pequenos negócios. Parabenizamos toda a população do município pela chegada de um equipamento tão importante, que vai alavancar a economia da cidade e da região”, disse Paulo Câmara.

De acordo com o secretário de Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, a pandemia deflagrou uma crise séria de empregos e os prefeitos tiveram a sensibilidade de perceber isso, se mobilizando para ajudar os moradores, buscando soluções em conjunto com o Estado. “Em momentos de crise, o melhor que podemos fazer é juntar forças, somar as ideias e oferecer o que temos de melhor”, afirmou Lopes.

Para o secretário de Administração e Finanças de Sirinháem, Marciel José do Monte, nada mais simbólico que inaugurar o espaço no Dia do Trabalhador, com o apoio do Governo de Pernambuco e da Secretaria do Trabalho. “Temos uma sala especial para oferecer qualificação aos trabalhadores, seja em parceria com o Governo do Estado ou com outras instituições interessadas. Esse espaço vai estar aberto para quem estiver à procura de trabalho, qualificação ou de informações para empreender”, detalhou. Também participaram da inauguração o presidente do Porto de Suape, Roberto Gusmão, e o deputado federal Fernando Monteiro.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.