Paulo Câmara participa de aula inaugural dos novos soldados do Corpo de Bombeiros

By 20/07/2021 - 12:44Pernambuco

Por videoconferência, governador saudou os futuros soldados e ressaltou a importância do trabalho realizado pela corporação

O governador Paulo Câmara participou, na manhã desta terça-feira (20.07), por videoconferência, da abertura da aula inaugural da turma do Curso de Formação e Habilitação de Praças (CFHP BM), composta por 100 soldados do Corpo de Bombeiros. A previsão é que a turma conclua a formação em meados de fevereiro de 2022. No total, são 1.085 servidores convocados que, após a capacitação, devem começar a atuar no final do primeiro semestre do próximo ano, de acordo com o calendário de cada curso.

“A formação faz parte de todo um processo que dá origem aos bons profissionais, com bases que vão desde a disciplina e hierarquia às particularidades necessárias para exercer a função com a devida clareza, estimulando habilidades para servir ao povo pernambucano como bombeiros militares”, afirmou Paulo Câmara.

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco participa efetivamente da política de segurança pública do Estado, com dois projetos importantes que reduzem efetivamente a criminalidade: o projeto Vidas Salvas e as ações de fiscalizações do Bar Seguro. “Muito em breve esses soldados integrarão equipes e atuarão nessas duas ações, que contribuem para a redução dos homicídios e dos índices de violência no Estado. Para que isso aconteça, é fundamental que se dediquem nessa formação e, ao fim dela, estejam prontos para servir ao povo pernambucano”, declarou o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Humberto Freire.

Com os 80 oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros que também começaram o curso na segunda-feira (19.07), já são 180 convocados em apenas uma semana. Ainda em julho, passam a frequentar as aulas os 750 convocados para o curso de soldado da PMPE. Aqueles que forem aprovados em todas as etapas deverão concluir a formação em janeiro de 2022, estando aptos a atuar no policiamento. Por fim, em agosto a Academia Integrada de Defesa Social ativará os cursos de formação para 60 novos delegados de Polícia Civil, 50 médicos legistas e 45 auxiliares de perito, que integrarão a Polícia Científica. A conclusão dos três cursos está prevista para o fim deste ano.

Também participaram da cerimônia desta terça-feira, os secretários Carlos José (Casa Militar), José Flávio Morais (executivo da Casa Militar), Rinaldo Souza (executivo de Defesa Social), além do sub comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, coronel Clóvis Fernandes.

Foto: Aluisio Moreira/SEI

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.