Paulo Câmara prestigia posse do novo presidente e da mesa diretora do TCE-PE

By 10/01/2022 - 16:14Pernambuco
Foto: Heudes Regis/SEI

Conselheiro Ranilson Ramos assume a presidência do Tribunal de Contas do Estado para o biênio 2022/2023

O governador Paulo Câmara participou, na manhã desta segunda-feira (10.01), da cerimônia de posse do novo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), conselheiro Ranilson Ramos; e da mesa diretora para o biênio 2022/2023. Na solenidade, realizada no auditório do Centro Cultural do Ministério Público de Pernambuco Rossini Alves Couto, em Santo Amaro, no Recife, também foram empossados a conselheira Teresa Duere (vice-presidente), os conselheiros Valdecir Pascoal (Corregedor), Carlos Porto (diretor da Escola de Contas) e Carlos Neves (Ouvidoria).

“Temos a certeza de que o Tribunal de Contas do Estado, como sempre, está sendo dirigido por um servidor qualificado, conhecedor dos trâmites e da lei. Ranilson Ramos já ocupou diversos cargos e se preparou para mais essa missão, percorrendo todo o estado e quase todos os municípios. Sabemos que o desafio é grande e deixamos aqui o nosso apoio para todos os novos integrantes da nova mesa diretora do TCE”, disse Paulo Câmara parabenizando os novos empossados.

Ranilson Ramos foi nomeado conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco em 2013, pelo ex-governador do Estado, Eduardo Campos. No TCE, já exerceu os cargos de diretor da Escola de Contas, ouvidor e vice-presidente. “Desde que cheguei neste tribunal tenho tido uma grande experiência com o corpo técnico desta casa. Evidentemente que a missão sublime do TCE é a de fiscalizar e acompanhar os atos dos gestores públicos,  mas exerce também o papel de órgão orientador, através da sua Escola de Contas, que terá destaque em nossa administração para estabelecer parcerias com o Estado e os municípios”, enfatizou o novo presidente.

Estiveram presentes a solenidade os secretários estaduais José Neto (Casa Civil), André Longo (Saúde), Lucas Ramos (Ciência, Tecnologia e Inovação), Ernani Medicis (Procuradoria Geral), Tomé Franca (Desenvolvimento Urbano e Habitação), Fernandha Batista (Infraestrutura e Recursos Hídricos) e Marcelo Bruto (Executivo de Planejamento e Gestão). Também participaram o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros, o procurador-geral do Ministério Publico de Pernambuco, Paulo Augusto de Freitas; o presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Cândido Saraiva; o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco, José Patriota; além de deputados estaduais e federais; e prefeitos e vereadores do Estado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.