Paulo Câmara promove novos ajustes no secretariado

By 12/07/2022 - 21:53Pernambuco

Secretaria de Justiça e Direitos Humanos passa a ser comandada por Cloves Benevides, e Marcelo Canuto assume a Chefia de Gabinete do Governador

O governador Paulo Câmara anunciou, nesta terça-feira (12.07), novas modificações na equipe do primeiro escalão. O ex-secretário de Políticas de Prevenção à Violência às Drogas, Cloves Benevides, assume a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos. Já Marcelo Canuto, que estava à frente dessa pasta, será o novo chefe de gabinete do governador, em substituição ao atual ocupante do cargo, Alexandre Campelo.

Na primeira gestão de Paulo Câmara, Cloves Benevides comandou a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude. No início do seu segundo mandato, o governador criou a Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência às Drogas, visando intensificar o desenvolvimento de programas e ações de atenção e reinserção social de usuários e dependentes, sobretudo em territórios e grupos mais vulneráveis. O comando da pasta – que se tornou referência no País – foi entregue a Benevides, que permaneceu no cargo até o início de julho deste ano.

Já Marcelo Canuto, que exerceu diversas funções durante a gestão do ex-governador Eduardo Campos, assumiu o comando da Secretaria Executiva de Coordenação da Casa Civil no primeiro governo de Paulo Câmara. No início do segundo mandato do governador, ele foi nomeado presidente da Fundarpe, cargo que ocupou até abril deste ano, quando foi deslocado para a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos.

Fotos: Divulgação/SEI

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.