PDT Recife elege diretório com Isabella de Roldão presidente

Evento elegeu o diretório do partido municipal nesta quinta-feira (9) e tem a primeira mulher presidente do PDT Recife, Isabella de Roldão

 

Nesta quinta-feira (9), o Partido Democrático Trabalhista do Recife reuniu sua militância na sede estadual da sigla e realizou sua convenção partidária com o objetivo de eleger o diretório municipal. O evento teve a presença do deputado federal, líder da oposição no Congresso Nacional e presidente estadual do partido, Wolney Queiroz, e da vice-prefeita da capital pernambucana e a nova presidente eleita do PDT no Recife, Isabella de Roldão.

Na ocasião, foi votada a chapa “Unidade Trabalhista pelo Projeto Nacional de Desenvolvimento”, que conta com 55 membros e 18 suplentes, eleita por unanimidade. Para Isabella, o momento é considerado histórico para o partido tanto por ser a primeira vez que o PDT na capital pernambucana deixa de ser uma comissão provisória quanto por ter uma mulher na sua direção.

“Além de ser um momento de fortalecimento da democracia interna do nosso partido, ter uma executiva com paridade de gênero e comandada por uma mulher é histórico”, comenta a presidente do PDT Recife, Isabella de Roldão. O momento também contou com o apoio do presidente nacional do partido, Carlos Lupi; o pré-candidato pedetista à presidência, Ciro Gomes, e outras lideranças partidárias, como Juliana Brizola, deputada estadual pelo Rio Grande do Sul, e Ana Paula Matos, vice-prefeita de Salvador.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.