Pedro Campos faz clipe em Libras do seu jingle de campanha

By 08/09/2022 - 15:11Pernambuco

Candidato a deputado federal, ele já mantém um relacionamento com o segmento das PCDs

O candidato a deputado federal pela Frente Popular de Pernambuco, Pedro Campos, inovou na sua campanha eleitoral. Algo que não havia sido feito por outros postulantes, ele resolveu lançar em suas redes sociais um clipe totalmente em Libras do seu jinlge eleitoral. “Música de campanha é pra cantar, mas também pra traduzir e sentir. DJ, solta o nosso clipe de Libras oficial aí”, afirma, em seu post no instagram.

A peça de comunicação se mostra inteiramente acessível às pessoas surdas. Além disso, o clipe conta com legenda inclusiva. Ainda na fase da pré-campanha, o candidato já disponibilizava vídeos com esses recursos inclusivos para as pessoas com deficiência.

Mais ainda, Pedro Campos mantém um relacionamento próximo ao segmento das PCDs até antes do próprio período eleitoral. Ele tem feito reuniões (presenciais e virtuais) para ouvir as pautas e demandas mais frequentes, assim como se posicionar e falar sobre os seus compromissos e bandeiras de luta. Entre as conversas, abriu o diálogo com instituições de pessoas com deficiência, a exemplo da ONG Deficiente Eficiente, Associação de Surdos de Pernambuco (ASSPE), Associação Cultutal Édouard Huet, entre outras.

Segundo o IBGE, cerca de 5% da população brasileira (10 milhões de pessoas) é surda e uma parcela desse percentual usa a Libras para comunicação. Já em Pernambuco, a ASSPE informa que 7% das pessoas têm deficiência auditiva. E, atualmente, embora existam mais de 300 variantes da linguagem de sinais no mundo, é notória a necessidade de divulgá-las com objetivo de ampliar a acessibilidade e inclusão.

“O clipe em libras cumpre o papel de reforçar a divulgação de Libras e também tem um simbolismo de ser lançado no mês em que a ONU (Organização das Nações Unidas) escolheu a data para celebrar o Dia Internacional da Linguagem de Sinais (23 de setembro)”, concluiu Pedro Campos.

Veja aqui a publicação do clipe em libras feito pelo candidato a deputado federal:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.