Pedro Campos representa a família em evento no Bairro do Recife

By 27/05/2022 - 13:50Pernambuco
Foto: Lula Carneiro

O pré-candidato a deputado federal destacou o trabalho marcante do seu pai e lembrou frase icônica do ex-governador

Pedro Campos marcou presença ontem, na Livraria Jaqueira – Bairro do Recife, no evento de lançamento do livro “Ilha de Deus, uma História de Resistência e Transformação”, de Carolina de Queiroga Jucá e Vilma Dourado. O pré-candidato a deputado federal foi convidado a fazer uma fala em nome da família, já que seu pai, o ex-governador Eduardo Campos foi quem tomou a decisão política de fazer uma verdadeira transformação na comunidade. Além disso, Renata Campos escreveu o prefácio da obra.

“A gente precisa de símbolos e registros como esse pra saber que existe caminho, que dá para acreditar que há solução. Precisamos juntar os bons, a vontade do povo, a vontade política e a capacidade técnica para as coisas acontecerem. A Ilha de Deus é uma semente de esperança, um símbolo que mostra o quanto é possível realizar sonhos”, disse Pedro, lembrando a frase icônica do seu pai que, em suas palavras, cumpria a missão de “inaugurar vida na vida das pessoas”.

O primeiro evento de campanha eleitoral e a primeira agenda de Eduardo enquanto governador foram realizados na Ilha de Deus. Ainda no evento, Pedro também reencontrou figuras históricas do local, a exemplo de Nalvinha, liderança popular que mora na Ilha e que já fez caminhadas ao seu lado.

SOBRE O LIVRO

O livro apresenta as histórias, as pessoas e a metodologia que formaram o trabalho técnico que transformou a realidade dos
moradores da comunidade. Tudo sob o olhar de quem integra a empresa Diagonal, que trabalha com desenvolvimento sustentável de territórios e foi uma das parceiras junto ao Governo de Pernambuco no processo de reinserção social da llha de Deus. Atualmente, a comunidade, que quase não tinha infraestrutura adequada e prestação de serviços públicos, é um case de sucesso e destino turístico na Região Metropolitana do Recife.

O livro físico está disponível para venda na Livraria Jaqueira, unidade do Recife Antigo, e 100% do valor arrecadado com a comercialização será revertido para a llha de Deus.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.