Pedro Josephi (PDT) assume Gerência de Articulação Social no Recife

O advogado Pedro Josephi (PDT) foi nomeado Gerente de Articulação Social da PCR, lotado no gabinete da vice-prefeita, Isabela de Roldão, também do PDT.

Josephi foi dirigente do PSOL, onde já havia se candidato a vereador do Recife após se destacar na luta pelo transporte público. Em 2018, com as bençãos do deputado federal Túlio Gadelha e do presidenciável Ciro Gomes, se aproximou e ingressou no PDT.

Nas eleições de 2020, teve 2.103 votos, mas a legenda não elegeu vereadores. Entretanto, o partido além da vice-prefeita, indicou Adriana Rocha como Secretária de Emprego e Qualificação.

A indicação de um antes opositor, com a chancela do presidente do partido, deputado federal Wolney Queiroz, demonstra que PSB e PDT tem feito sinalizações concretas em razão de uma possível aliança em torno de Ciro Gomes em 2022.

Filho do também advogado José Maria, Pedro Josephi é bacharel e Mestre em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco, pós-graduado pela UFPE e presidente da Fundação Leonel Brizola.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.