Pedro Josephi tem nome homologado e lança pré-candidatura a vereador do Recife nesta quinta

O advogado Pedro Josephi teve o seu nome homologado na Convenção Municipal do PDT Recife como candidato a vereador na manhã desta quarta-feira (16/09). Josephi atualmente é professor de Direito, presidente da Fundação Leonel Brizola e foi um dos principais defensores da candidatura própria de Túlio Gadelha a prefeitura, que foi preterida pela Direção Nacional do Partido.

Pedro Josephi já foi candidato pelo PSOL em 2016, e, embora tenha perdido a eleição, continuou atuando socialmente por meio da Frente de Luta pelo Transporte Público, movimento social que lidera desde 2012. Josephi que já fora mais radical, centrou a sua atuação política em defesa da mobilidade urbana e do transporte público, tendo conseguido articular e emplacar, mesmo sendo oposição, o Passe Livre, os corredores exclusivos de ônibus e o fim do prazo de validade dos créditos do VEM. O advogado também foi autor de diversas ações judiciais contra os reajustes das tarifas de ônibus e representações no Ministério Público em razão do serviço prestado pelas empresas e pelo Grande Recife.

“Fico muito feliz em ter meu nome homologado na Convenção do Partido. Sempre fui um cara de grupo, de coletivo e queremos com essa candidatura construir uma rede de pessoas, de corações e mentes que pensam uma cidade mais humana e menos desigual. Existem problemas crônicos na cidade, como o trânsito e a mobilidade urbana, que queremos enfrentar e propor soluções com o nosso mandato”, afirmou o agora candidato.

Pedro Josephi tem forte atuação em vários bairros do Recife, e com a saída de Isabela de Roldão para vice de João Campos, desponta na chapa do PDT, sobretudo pelo apoio que deve ter de Ciro Gomes e de Carlos Lupi. Nesta quinta, às 19h12, será lançada a sua pré-candidatura e a plataforma de financiamento coletivo do movimento “Recife Que Eu Quero”, que o advogado lidera, por meio das suas redes sociais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.