Pernambuco conta com o quinto aeroporto do País

By 20/04/2021 - 21:01ColunaFalaPE

Terminal do Recife subiu três posições no ranking da movimentação de passageiros no primeiro trimestre do ano em comparação a 2020. Mais de 1,7 milhão de pessoas passaram pelo Guararapes

Mesmo em um cenário adverso, provocado pela pandemia da Covid-19, o Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre consolida sua posição entre os líderes do Brasil. Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), divulgados nesta terça (20), o terminal da capital do Estado liderou a movimentação de passageiros do Nordeste no primeiro trimestre de 2021, com mais de 1,7 milhão de pessoas chegando e saindo do Estado pelo aeroporto.

Tal posição coloca o Aeroporto do Recife na quinta colocação do Brasil, à frente de outros grandes equipamentos como os do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. No ranking geral, o Aeroporto dos Guararapes aparece atrás apenas dos terminais de São Paulo e Brasília.

“O trabalho articulado do Turismo de Pernambuco em parceria com o trade turístico, companhias aéreas e a Aena Brasil, empresa responsável pela administração do Aeroporto do Recife, vem colhendo frutos. Os números destacam o que é feito diariamente, com preservação das rotas traçadas na malha aérea estadual e respeito aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19”, frisa o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

A evolução se destaca ainda mais no comparativo com o último ano. Entre janeiro e março de 2020, o terminal ocupava a oitava posição na mesma lista. Até o final de abril deste ano, a expectativa é de 3.709 voos, entre pousos e decolagens, totalizando 24 destinos nacionais e um destino internacional operacionalizado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.