Pernambuco divulga destinos e atrativos rurais na 18ª Ruraltur

By 09/09/2022 - 08:02Pernambuco

Evento ocorre de 8 a 10 de setembro, em Bananeiras, na Paraíba. Secretaria de Turismo e Lazer e Empetur montam estande no evento e levam equipes de Marketing e Estruturação do Turismo para realizar capacitações

 

O destino Pernambuco participará, dos dias 8 a 10 de setembro, da 18ª Feira Internacional de Turismo Rural do Brasil – Ruraltur, que será montada na Praça Central do município de Bananeiras, na Paraíba. Nesta edição, o evento lança olhar  sobre “O poder da governança para o turismo rural criativo e colaborativo, gerando experiências e resultados”, e busca fomentar o empreendedorismo com sustentabilidade, a inovação e a criatividade nos pequenos negócios que se dedicam à prática do turismo rural.

A Secretaria de Turismo e Lazer e a Empetur, em parceria com o Sebrae e a Associação Pernambucana de Turismo Rural – Apeturr, montam estande na feira, que ficará à disposição do trade local para exposição de produtos e rodada de negócios. Entre os empreendimentos, o Refúgio do Rio Bonito e o FM Empre Gastronômicos (Bonito); o Sabor do Sertão  e o Parque de Aventura Karawá Tã (Gravatá); a Fazenda Betânia e a Fruta e Sabor (São Benedito do Sul); o Engenho Cachoeira (Ribeirão); o Morango da Serra (Bezerros); Avant Brejo e Avant Turismo (Brejo da Madre de Deus); Planeta Turismo PE (Vitória de Santo Antão); Pousada Calugi (Triunfo) e Criatur (Petrolina). Os destinos levarão Geleia e licor de morango, tapetes e cestaria e queijos.

O espaço de Pernambuco contará, também, com distribuição de folheteria promocional  – Pernambuco de 1 a 8 dias; Litoral e Mata Sul; e Bora Pernambucar – do Agreste ao Sertão.

Durante os três dias de evento, as equipes das diretorias de Marketing e Estruturação do Turismo da Empetur vão apresentar aos profissionais do setor as diversas atividades desenvolvidas pelos destinos pernambucanos no segmento rural.

A expectativa é receber cerca de seis mil visitantes, entre agentes do turismo, consumidor final e caravanas de empresários de mais de 15 Estados das regiões Nordeste, Centro Oeste, Sudeste e Sul.

A programação inclui rodadas de negócios, visitas técnicas e apresentações culturais, buscando gerar novos conhecimentos e oportunidades de negócios. Além disso, o evento conta ainda com o Seminário de Turismo Rural e o Encontro das Instâncias de Governança Regional ligadas ao Programa de Regionalização do Turismo – PRT, do Ministério do Turismo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.