Pernambuco ocupa 2º lugar no ranking nacional de Atividades Turísticas no primeiro bimestre de 2022

By 13/04/2022 - 21:27Pernambuco
Foto: Matheus Ribeiro

Pesquisa Mensal de Serviços realizada pelo IBGE mostra que o Estado registrou média de 107, acima da média nacional, de 86 pontos

A Pesquisa Mensal de Serviços, divulgado nesta semana pelo IBGE, evidencia que Pernambuco segue se destacando no Índice do Volume de Atividades Turísticas do País. Segundo o levantamento, Pernambuco ocupa o segundo lugar no ranking nacional no acumulado de 2022 (jan/fev), com média de 107 pontos, atrás apenas de Goiás (116 pontos), e bem acima da média brasileira, que foi de 86 pontos.

O estudo desconsidera as festividades sazonais do calendário cultural brasileiro, como o Carnaval, que pelo segundo ano não foi realizado em Pernambuco.

“Mesmo sem as festividades de Carnaval, que animam todo o Estado já criando expectativa e atraindo turistas desde janeiro, tivemos um bimestre muito bom para o turismo. É bastante animador verificar estes bons resultados. Pernambuco continua crescendo, se fortalecendo e proporcionando aos visitantes experiências inesquecíveis em nossos equipamentos gastronômicos, culturais e nos nossos atrativos naturais”, salienta a secretária de Turismo e Lazer, Milu Megale.

Para se ter uma ideia da importância do bom resultado, em termos comparativos, o mês de fevereiro de 2022 superou em 14% o mesmo período em 2021, já durante a pandemia, o que aponta um crescimento real do turismo. A título de comparação, contrapondo janeiro de 2021 com janeiro de 2022, verifica-se aumento de 38% no volume de atividades turísticas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.