Pernambuco registra aumento no fluxo do tráfego internacional

By 29/12/2022 - 18:47Pernambuco

Foram 17 mil pessoas passando pelo controle migratório em novembro de 2022

A retomada do turismo e dos voos internacionais tem provocado um aumento nas chegadas e partidas no controle migratório do tráfego internacional no Aeroporto do Recife. No acumulado do ano de janeiro a novembro, foram 155 mil pessoas chegando e partindo via controle migratório. Só no mês de novembro, foram registradas 17 mil pessoas.

“Esse crescimento no fluxo do tráfego internacional já é percebido nas ruas, nos destinos e equipamentos turísticos, pois já voltamos a escutar outros idiomas pelo Estado. Com o início de mais dois voos internacionais em novembro e dezembro, para Montevidéu e Buenos Aires, a expectativa é que haja um incremento importante na chegada de estrangeiros a Pernambuco”, afirma a secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco, Milu Megale.

Entre os principais mercados internacionais para o Estado no acumulado de janeiro a novembro, 19.278 estrangeiros desembarcaram, sendo Portugal (37%), Alemanha (12%), Itália (9%), França (7%) e Espanha (6%). Ainda de acordo com as informações da Polícia Federal, os estrangeiros representam 27% das chegadas e partidas do controle migratório.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.