Pernambuco tem a segunda rota mais procurada do País

By 28/04/2022 - 14:17Pernambuco

No ranking do acumulado de janeiro e fevereiro, voo SP (Guarulhos)-Recife foi vice-líder no ranking nacional, perdendo apenas para a ponte-aérea Rio-SP. Estado conta ainda com o nono voo com mais passageiros do Brasil, via Congonhas

Pernambuco continua a se destacar nesta retomada das atividades turísticas, econômicas e culturais em todo o Estado. Os excelentes indicadores puderam ser conferidos em recente pesquisa da movimentação de passageiros referente ao primeiro trimestre do ano. Os dados, levantados pela Aena Brasil, administradora do Aeroporto Internacional do Recife – Gilberto Freyre, apontam que o terminal atingiu 98% dos passageiros do mesmo período na pré-pandemia. A novidade agora é a análise feita pela Anac, colocando Pernambuco em segundo lugar no ranking das 10 frequências mais procuradas no primeiro bimestre, com a ligação São Paulo (Guarulhos)-Recife.

Foram cerca de 260 mil passageiros só em janeiro e fevereiro. No primeiro lugar, está a ponte-aérea Rio-São Paulo (Santos Dumont-Congonhas). Pernambuco aparece ainda em nono lugar no ranking, com o voo São Paulo (Congonhas)-Recife, que movimentou 183 mil passageiros.

“As recentes pesquisas do setor de aviação têm trazido bastante alegria para o nosso Turismo e reforçam a importância dos projetos desenvolvidos pelo Governo do Estado voltados a atrair cada vez mais visitantes a Pernambuco nesta retomada. Ter duas frequências aéreas no ranking dos voos mais procurados no primeiro bimestre do ano muito nos anima e nos leva a vislumbrar tempos de bons frutos para o turismo. Queremos, cada vez mais, fortalecer nossos destinos e atrair ainda mais visitantes”, comenta a secretária de Turismo e Lazer, Milu Megale.

A pesquisa traz ainda mais um resultado a ser comemorado: quando analisado apenas o mês de fevereiro, a rota São Paulo (Guarulhos)-Recife também é vice-líder do ranking, totalizando 121 mil passageiros.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.