Pesqueira completa 100 dias de governo com gestão participativa

By 10/04/2021 - 13:49ColunaFalaPE

Avançar. Essa sempre foi a meta principal da Prefeitura de Pesqueira, que se concretiza em ações efetivas voltadas para o povo em seus 100 dias do Governo.

Em primeiro lugar, foi necessário avaliar a real situação encontrada na prefeitura para adequar a um inovador e moderno plano de Governo Participativo.

O objetivo é contemplar as comunidades mais carentes e as famílias em situação de vulnerabilidade, além de executar políticas públicas que realmente tragam a melhoria da qualidade de vida do povo de todo o município.

Os avanços já são notados, principalmente em área prioritárias como Saúde, Educação, Assistência Social, Infraestrutura, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, como limpeza.

Muita coisa já mudou e ainda vai melhorar para se refletir em ações voltadas para coletividade. Ações rápidas foram deflagradas para resolver os desafios.

Na Saúde, por exemplo, diante do grave problema da pandemia, vem sendo desenvolvido um amplo trabalho de combate ao coronavírus. São ações de conscientização e de oferta de novos equipamentos hospitalares, além da vacinação, que ocorre de forma eficiente.

Os cuidados com a Saúde são muitos. A Secretaria praticamente zerou as filas para exames de ultrassom, bem como a melhoria dos exames laboratoriais e dando acesso à população.

A inclusão de Pesqueira no Consórcio Conectar, para a aquisição de vacinas contra a Covid-19, mostra a preocupação do Governo Municipal com a Saúde coletiva.

INFRAESTRUTURA

Na cabeça da nova gestão, o desenvolvimento está atrelado a infraestrutura de qualidade. Por isso, a prefeitura resolveu um problema de anos e que era uma reivindicação da comunidade. Os esgotos à céu aberto nos bairros Centenário/Major Panta e São Francisco foram consertados. Outras obras de requalificação de esgotos estão sendo realizadas em várias ruas da cidade.

180 pontos de metralhas foram identificadas e as equipes trabalharam pesado para retirar esse material, limpar a cidade e dá um novo aspecto às ruas.

Em parceria com outros departamentos, a Secretaria de Meio Ambiente trabalhou intensamente na contenção de focos de incêndio no aterro sanitário. Após dias de trabalho, o fogo foi debelado e a situação foi contornada.

ZONA RURAL

O homem do campo também é prioridade do Governo Popular de Pesqueira. Todas as estradas de acesso ao distrito de Mutuca foram revitalizadas e houve a construção de mais de 50 barreiros, trazendo benefícios incalculáveis para as famílias da zona rural.

O Garantia Safra foi um benefício disponibilizado aos pequenos agricultores, principalmente nesse período de pandemia e retração da economia.

Um verdadeiro mutirão de ações foi levado ao distrito de Mimoso, com a limpeza das ruas, conserto das estradas vicinais e a recuperação (limpeza e nivelação) do campo de futebol.

EDUCAÇÃO

A Educação é prioridade absoluta no Governo Municipal. Houve o aumento da oferta de matrículas e a entrega de kits didáticos para os alunos da rede municipal de ensino. Outra meta era a redução das despesas da Secretaria de Educação. O compromisso foi efetivado.

Hoje, a prefeitura cuida e preserva do patrimônio dos pesqueirenses. Desde que assumiu o Governo Municipal, a nova gestão recupera os veículos da frota municipal.

A prefeitura acredita numa gestão participativa, que visa fortalecer o desenvolvimento econômico de Pesqueira. Isso gerou frutos, como a parceria firmada para a implantação do COPE – Centro de Oportunidades de Pernambuco, na cidade.

A nova gestão trabalha incansavelmente para Pesqueira voltar a ter lugar de destaque na Rota de Esportes Radicais. Através de uma parceria entre as secretarias de Turismo e de Esportes, Pesqueira vai reativar o voo livre.

Com objetivo de valorizar o trabalhador pesqueirense, a nova gestão garante o pagamento em dia de todos os servidores de todas as secretarias, num compromisso firmado desde o início do ano.

Num momento de tamanha gravidade em toda a sociedade, diante de uma pandemia sem precedentes, a prefeitura de Pesqueira, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, mantém uma rede de apoio às famílias. Esse trabalho de acompanhamento e auxílio à população vulnerável é altamente eficiente.

Avançar significa proporcionar melhores condições a todos, um compromisso que a gestão está honrando.

“Já conseguimos avançar em vários pontos prioritários, mas sabemos que ainda há muito trabalho pela frente. Pesqueira se mantém focada em trazer melhorias a todos seus cidadãos. Estamos Governando para Todos”, destacou o prefeito Bal de Mimoso.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.