Pesqueira se prepara para imunizar 100% dos idosos acima de 85 anos

By 27/01/2021 - 15:26Agreste Central

A cidade de Pesqueira que imunizou na primeira etapa 100% dos idosos e deficientes institucionalizados do município. Agora, se prepara para vacinar todos idosos acima de 85 anos da sua população com as doses da vacina de Oxford/Astrazenica que chegarão a cidade no próximo dia 27. Estão previstas para a cidade tendo em vista a sua divisão populacional, o quantitativo de 590 doses de vacina.

Na primeira etapa de vacinação da população prioritária foram vacinados 30 idosos e 7 deficientes institucionalizados, bem como, 20 profissionais ligados diretamente aos cuidados desses indivíduos do Lar Esperança de Vida. A secretária de saúde segue agora realizando o seu cronograma de imunização seguindo as normas do Ministério da Saúde e da Secretária de Saúde de Pernambuco.

Segundo o secretário de saúde do município, o Dr. Ribamar Coutinho, com a chegada das novas doses da vacina Oxford/Astrazenica da Fiocruz, iremos ampliar a imunização dos idosos acima de 85 anos de nossa cidade, iremos colocar 3 pontos de vacinação para os idosos que podem se locomover, aos que são acamados, a secretária irá disponibilizar um ponto para cadastramento destes idosos, para que a vacinação seja realizada de forma domiciliar.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.