Pesquisa da Potencial Inteligência garante segundo turno entre Marília e Anderson

By 01/10/2022 - 09:46Pernambuco

Divulgada na manhã deste sábado (1), uma nova pesquisa da Potencial Inteligência reafirma a tendência de um segundo turno nas eleições para o Governo de Pernambuco entre Marília Arraes (SD) e Anderson Ferreira (PL). O levantamento aponta a ex-petista com 31,2% das intenções de voto, seguida pelo ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes, que aparece com 17,2%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob os números PE-03958/2022 e BR-06278/2022. Foram realizadas mil entrevistas no período entre 24 e 29 de setembro de 2022. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3,1 pontos percentuais.

A ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), aparece em terceiro, com 13,9%. Danilo Cabral, do PSB, ficou com a quarta posição, com 11,5%, e, em último lugar, Miguel Coelho, do União Brasil, com 11%.

O levantamento reafirma um cenário que vinha sendo desenhado desde o início do período de pré-campanha e, com a melhora da avaliação do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Pernambuco, chegando a 27,8% contra 51,8% do ex-presidente Lula (PT), consolidou-se a tese da polarização.

Análise histórica dos dados deixa claro a leitura de que Miguel Coelho iniciou e terminou a disputa no mesmo lugar, enquanto Raquel Lyra pouco oscilou e Danilo Cabral, apesar do peso da máquina estadual, não conseguiu decolar. Anderson cresceu e Marília se manteve estável.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.