Pessoas com deficiência terão acesso gratuito ao Cais do Sertão até domingo

By 23/08/2022 - 17:14Pernambuco

Acompanhantes pagam ingresso equivalente à meia-entrada

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla visa superar barreiras para garantir cada vez mais a inclusão. E o Centro Cultural Cais do Sertão também aderiu à causa. Especialmente nesta semana, a partir desta quarta-feira (24), todas as pessoas com deficiência poderão visitar o museu gratuitamente. Já os acompanhantes devem adquirir ingresso na modalidade de meia-entrada. A iniciativa vai até o domingo (28). De quarta a sexta-feira, o espaço funciona das 10h às 16h, e nos fins de semana, das 11h às 17h.

Durante o tour pelas instalações e territórios que compõem o Cais do Sertão, os visitantes terão acesso, por meio de mediações com audiodescrição e libras, a espaços como a fachada do museu, a Praça do Juazeiro, a Vitrine Joias da Coroa – que exibe os gibões de Luiz Gonzaga -, além da experimentação acessível das peças, das maquetes e do busto do Rei do Baião. A técnica de experimentação tátil inclui também o mapa da bacia hidrográfica do Rio São Francisco e a Sala Sertão Mundo.

“O Cais é um equipamento que dialoga muito bem com as raízes nordestinas, com as nossas raízes, principalmente. E é de suma importância que o museu esteja apto para atender todos os públicos. Nesta semana, em que tanto se debate a inclusão, o museu precisa ser espaço de disseminação de ideias e acolhimento”, pontua a secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco, Milu Megale.

Além do passeio pelo acervo do centro cultural, o visitante poderá conhecer um pouco de um Japão que foge da tecnologia e dos centros urbanos, embarcando na exposição fotográfica “Japonésia”, da Japan House São Paulo, que se despede no domingo (28). A mostra é composta por 74 fotografias do artista visual Naoki Ishikawa, que apresenta ao público a calmaria das ilhas próximas ao Monte Fuji. Todas as imagens estão situadas na Sala São Francisco e podem ser conferidas no horário de funcionamento do Cais.

Serviço

Semana da Pessoa com Deficiência

Ingressos: Gratuidade para pessoas com deficiência; meia-entrada para acompanhantes

Valor: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada)

Horário: Terça a sexta-feira, das 10h às 16h, e sábados e domingos, das 11h às 17h.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.