Petrolina 127 anos: prefeitura implanta patrulha de proteção animal no município

No mês em que se comemora o aniversário de 127 anos de Petrolina, a gestão municipal vem promovendo uma série de ações e inaugurando diversos equipamentos voltados à população. Dentro desse pacote de serviços, nesta semana, o prefeito Simão Durando, implantou no município a patrulha de proteção animal. O gestor entregou, de forma simbólica um veículo caracterizado que será usado para atender as denúncias que envolvam crime de maus tratos de animais.

O trabalho é uma parceria entre a secretaria executiva em Segurança Pública, Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) e a Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS). Toda ação contará com a presença de guardas municipais e um médico veterinário, que será o responsável pela elaboração de laudos atestando a procedência ou não da denúncia.

“Esse serviço está sendo implantado em um período muito importante para nossa querida Petrolina, no mês de aniversário de 127 anos da nossa cidade. É um grande suporte para a causa animal, fortalecendo o trabalho já desenvolvido pelas equipes da prefeitura”, ressaltou o prefeito Simão Durando.

A Patrulha está disciplinada legalmente através do Decreto Nº 102/2022 e terá como competência, conforme preceitua o seu Art. 8º, atuar, de forma preventiva e ostensiva na proteção dos animais. Além de conscientizar a população sobre os benefícios da adoção, castração e guarda responsável. A Prefeitura de Petrolina orienta a população a acionar a patrulha por meio da Central 156.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.