Petrolina continua liderando ranking do Ideb nas cidades de Pernambuco com mais de 100 mil habitantes

Com médias acima de Pernambuco, o município de Petrolina, mais uma vez, se destaca com a melhor educação básica entre as cidades com mais de 100 mil habitantes. O resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi divulgado pelo Ministério da Educação através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Nos anos iniciais do ensino fundamental, a Capital Sertaneja ficou com a nota 5.7, ficando a frente de municípios como Recife, Caruaru, Jaboatão dos Guararapes e Garanhuns. O desempenho de Petrolina chama atenção ainda por superar a média de Pernambuco (5.1) nos anos iniciais do ensino fundamental. Os dados foram colhidos no contexto da pandemia da covid-19, entre novembro e dezembro do ano passado.

“A pandemia da Covid-19 trouxe diversas incertezas para diferentes áreas da sociedade brasileira nos últimos dois anos. Entre elas, a educação. Essa nota representa a soma dos esforços de uma gestão comprometida com o futuro”, destacou o secretário de Educação, Plínio Amorim.

Para o prefeito Simão Durando os indicadores evidenciam os avanços que a rede municipal teve nos últimos anos com investimentos na reestruturação de creches, escolas, contratação de professores, robótica, ensino em tempo integral entre outras ações.

“Este é o reconhecimento pelo trabalho que foi feito em Petrolina todos esses anos. Mesmo diante de uma pandemia, aumentamos muito os investimentos públicos na educação, com a construção de creches, escolas, climatização dos equipamentos, infraestrutura e a modernização da rede pública. Apesar de estarmos liderando no estado, sabemos que fizemos muito, mas ainda há muito a ser feito porque buscamos ter a melhor educação básica de todo o país”, comentou o prefeito após saber os resultados do Ideb.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.