Petrolina: CRAS nas Comunidades’ garante assistência social para quase 250 famílias no N-10

A Prefeitura de Petrolina continua levando serviços para dentro das comunidade, dando maior assistência e conforto à população. Nesta quinta-feira (18), as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos estiveram no Núcleo-10 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho com o projeto ‘CRAS nas Comunidades’.

O prefeito Simão Durando acompanhou de perto a ação que teve o objetivo de levar os atendimentos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade ou risco social.

O projeto ainda tem o objetivo de estimular o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, através do trabalho social com as famílias, prevenir rupturas de seus vínculos, promover acesso de direitos e contribuir na melhoria de qualidade de vida nas comunidades que não possuem uma unidade do Cras.

De acordo com o gestor, o projeto vem contribuindo com a ampliação das políticas públicas de assistência social em Petrolina. “Vamos continuar muito forte no cuidado com as pessoas. A descentralização desses serviços tão importantes facilita o acesso das pessoas que mais precisam. Por isso, nossas equipes estão indo às comunidades, garantindo um tratamento humanizado e ágil”, concluiu o prefeito Simão Durando.

O ‘CRAS nas Comunidades’ oferece orientação sobre emissão de documentos, encaminhamentos para 2ª via de certidão de nascimento, orientação e atualização do Cadastro Único, orientação e requerimento de BPC, acompanhamento técnico (assistente social e psicólogo), entre outras atividades.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.