Petrolina: Espetáculo Concerto Junino encanta público com principais obras musicais da cultura nordestina

Centenas de famílias petrolinenses lotaram as arquibancadas da Concha Acústica da praça Dom Malan, em Petrolina, para assistir o tradicional Concerto Junino, nesta quarta-feira (15). Com um show da Philarmônica 21 de Setembro, o público se emocionou com as apresentações emblemáticas de composições dos festejos juninos do Nordeste.

O show acontece desde 2014, sob a regência do Maestro Hélio Lima, e teve como convidado, o artista petrolinense, Zé Manoel, reafirmando as raízes nordestinas e a força da cultura regional. Promovido pela Prefeitura e fazendo parte a programação do circuito junino de Petrolina, o concerto conquistou a atenção do público, através da mais bela sinfonia ouvida no Sertão e do diálogo entre as obras de Zé Manoel e do ícone da música nordestina, Luiz Gonzaga.

Assistindo tudo da arquibancada, o prefeito, Simão Durando fez questão de acompanhar e aplaudir o espetáculo apresentado ao público de Petrolina. “Todos os dias deste mês de junho é uma emoção diferente. É a vivência da nossa cultura e tradição da forma mais bonita e viva.Essa é uma forma de fortalecer as expressões culturais do município, repleta de significados e homenagens as nossas tradições”, destacou o prefeito, Simão Durando.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.