Petrolina: Geladeira cultural recebe doação de livros para o público infantil e infantojuvenil no Parque Josepha Coelho

By 19/10/2022 - 13:02Pernambuco

A ‘Geloteca’ é um projeto que estimula a leitura do público infantil e infantojuvenil durante a visitação ao Parque Josepha Coelho. No momento, a geladeira cultural, como é popularmente conhecida, está com o estoque baixo e recebe doação de livros para o seu reabastecimento. A iniciativa é idealizada pela Escola Saber e conduzida pelo Transforma Petrolina.

O projeto funciona em uma geladeira desativada e estilizada instalada há quase dois anos ao lado da sede do Transforma Petrolina. Cadeiras infantis e um balanço também compõem o espaço de interação da biblioteca comunitária, tudo pensado para proporcionar ainda mais conforto aos leitores.

Neste período, a ‘Geloteca’ já recebeu visitações de crianças, adolescentes e adultos que frequentam o parque, além de dezenas de escolas que organizam e sistematizam o aprendizado dos seus alunos com atividades práticas e oficinas de leitura.

O público que deseja ser voluntário do projeto e doar livros paradidáticos novos ou usados em boas condições pode entregar os exemplares na sede do Transforma Petrolina.

“A geladeira cultural facilita o acesso da comunidade aos livros e ainda incentiva o gosto dos pequenos pela leitura de forma divertida. O projeto é voltado para toda a população”, afirma a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.