Petrolina: Julio Lossio Filho propõe programa IPTU Zero em entrevista à Rádio Jornal

Em entrevista, o candidato a prefeito de Petrolina, Julio Lossio Filho (PSD), disse que vai criar do programa IPTU Zero, para que as pessoas que moram em ruas sem saneamento não sejam obrigadas a pagar o imposto, já que não dispõem dos serviços. A proposta foi apresentada durante sabatina na Rádio Jornal, nesta segunda-feira (28).

“A gente precisa fazer com que os serviços públicos cheguem para todos, sobretudo para quem mais precisa. A rua que não tiver saneamento ou pavimentação não vai pagar IPTU porque não é justo ela estar pagando enquanto o serviço público não chega na sua casa”, ressaltou Julio Lossio Filho.

Durante a sabatina com os jornalistas Daniel Campos e Waldiney Passos, Julio também abordou temas como cultura, saúde, educação e mobilidade urbana, além de mencionar a importância de um olhar voltado para o interior e bairros fora da área central que estão esquecidos.

Questionado sobre a população da área sequeira, Julio respondeu que seu grande projeto é levar água para essas pessoas de forma definitiva. “A gente precisa levar água por meio de adutora e poços, não dá para ficar nessa de carro pipa. Já existe tecnologia de dessalinização porque a gente entende que às vezes ao furar o poço a água pode vir salgada, mas dá para resolver com o programa de dessalinização, aliado com energia solar”, explicou o candidato.

Sobre possíveis críticas a sua falta de experiência na gestão pública, Julio foi enfático em dizer que a experiência não se dá pelo cargo ocupado, mas na vivência diária com as pessoas e na capacidade de escolher bons nomes para compor uma boa equipe. “Conheço essa cidade, conheço os quatro cantos desse município. A minha experiência vem da experiência das pessoas, do que elas precisam. Não é o que está na cabeça do prefeito, é o que as pessoas precisam”, afirmou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.