Petrolina: prefeito Simão Durando anuncia mutirão que ofertará mais de mil exames de imagem

Mais de mil pacientes que estavam aguardando para a realização de exames de imagem, além de consultas, serão atendidos em um mutirão da Prefeitura de Petrolina que já inicia nesta sexta-feira (8). O anúncio foi feito pelo prefeito Simão Durando nesta quinta-feira (7). O objetivo é eliminar a fila de espera que se formou devido a Pandemia da Covid-19 e que, por decreto estadual, alguns procedimentos precisaram ser suspensos.

A primeira ação acontecerá amanhã, a partir das 7h, no Centro de Referência em Saúde da Mulher com a oferta de mamografias. Os exames serão realizados através do mamógrafo municipal, inaugurado na última semana. A expectativa é que durante o mês de julho, sejam atendidas cerca de 600 mulheres.

O mutirão continua no sábado (9), também a partir das 7h, em diversas clínicas e hospitais credenciados na rede do Sistema Único de Saúde. Serão ofertados os seguintes exames: Radiografias, Testes Ergométricos, Ultrassonografia de Abdômen, Endoscopia, Mamografia Bilateral, Densitometria Óssea, Ultrassonografia da Mama, além de consultas com médicos ortopedistas. Todos os pacientes que serão atendidos já estão previamente agendados pela Central de Marcação.

Para o prefeito, Simão Durando, o mutirão vai permitir que o município consiga dar celeridade a algumas demandas de atendimentos, diminuindo ou até mesmo zerando as filas de espera de alguns procedimentos. “Foram dois anos onde os órgãos públicos e privados da saúde estiveram dedicados a atender a situações relacionadas a Pandemia. Na retomada da normalidade houve um aumento na demanda para a realização das consultas e exames especializados e com isso a necessidade de realização dos mutirões para atender nossos pacientes. Estamos empenhados em salvar vidas, através da promoção à saúde e prevenção de doenças, e isso só é possível com muito planejamento e organização. Vamos continuar avançando, cuidando do nosso povo e da nossa Petrolina”, concluiu o gestor.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.