Petrolina: Prefeito Simão Durando entrega reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde do Bebedouro

Com investimentos de mais de 500 mil reais, a comunidade do Bebedouro recebeu na noite desta quinta-feira (06), uma Unidade Básica de Saúde completamente reformada e ampliada. A festa de entrega reuniu toda a população da localidade e lideranças, além de autoridades como o prefeito Simão Durando, a secretária de saúde Magnilde Albuquerque e o senador Fernando Bezerra Coelho, responsável por direcionar recursos para a obra.

Com uma população de aproximadamente três mil pessoas, o que representa 837 famílias, a Unidade Básica de Saúde João de Lima Passos atenderá a comunidade de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. A aposentada Gilberta Cardoso, 63 anos, relata a evolução da unidade no projeto.

“Há mais de 20 anos eu frequento o postinho de saúde e vejo com muito orgulho essa evolução, onde hoje recebemos esse prédio reformado e muito mais bonito. Há alguns anos atrás não era assim, sofríamos com o espaço pequeno, sem contar que muitas coisas precisavam ir até o Centro, agora não, tudo está perto de nós”, destacou a aposentada.

A unidade conta com equipe completa, ou seja, médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, recepcionista, porteiro, auxiliar de farmácia, marcador, auxiliar de serviços gerais e cinco Agentes Comunitários de Saúde. O prefeito Simão Durando destacou a alegria em inaugurar mais uma unidade de saúde que irá beneficiar a população.

“Meu coração está em festa. Nós lutamos muito por essa unidade que hoje é uma realidade graças a políticos sérios que são apaixonados por Petrolina, a exemplo do nosso senador Fernando Bezerra que fez questão de vir festejar com a gente. Vamos continuar investindo muito forte na saúde, sabemos que fizemos muito, mas vamos fazer ainda muito mais”, concluiu o prefeito Simão Durando.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.