Petrolina: projeto que poderá reduzir em até 50% da burocracia para o licenciamento urbano é finalizado pelo prefeito Simão Durando

Mais uma boa notícia para Petrolina. Desta vez, a cidade está avançando na desburocratização do licenciamento urbano. Na última semana, o prefeito Simão Durando recebeu o projeto que visa reduzir em 50% o processo de obtenção de licenças, habite-se ou alvarás relacionados a urbanismo e meio ambiente tornando-o menos burocrático e mais ágil.

O projeto foi desenvolvido através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade, consultores e representantes da Comunitas, que é uma organização especializada em modelar e implementar parcerias sustentáveis, com foco na melhoria dos serviços públicos. A intenção do prefeito Simão Durando é reduzir os processos para que se tornem mais rápidos e menos burocráticos, proporcionando um lugar de negócios favorável ao cidadão.

“Petrolina é a quinta maior cidade de Pernambuco e a maior do Sertão no estado, agora, ela também é sinônimo de eficiência na gestão pública. É um compromisso nosso de tornar os processos cada vez mais rápidos e, para tanto, firmamos um acordo de cooperação com a Comunitas e com consultores externos, para implementação de estratégias que gerem impactos positivos nessa desburocratização”, concluiu o prefeito, Simão Durando.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.