Petrolina: Ribeirinhos da Ilha do Massangano celebram tradicional ‘Festa de Santo Antônio’

Integrando o calendário junino de Petrolina (PE), a tradicional ‘Festa de Santo Antônio’, na Ilha do Massangano, atraiu moradores e turistas na edição 2022. O evento, que aconteceu nesta segunda-feira (13), levou para o povo ribeirinho apresentações culturais e a animação típica do período junino, unindo cultura e tradição.

Com shows de Ivan Greg; Adãozinho de Rajada, Mel Rios e apresentações do grupo de Samba de Véio, quadrilha, banda de Pífanos Raça Negra e CIA de dança do SESC, o evento ressaltou a força da fé e das tradições nordestinas.

O prefeito Simão Durando fez questão de participar e não escondeu a alegria com a grandiosidade do evento. “Meu coração está cheio de alegria em participar desse evento tão tradicional. É um momento de festejar! Quero dizer que, seguindo o exemplo do meu pai, a valorização da cultura é uma das minhas principais bandeiras, por isso, fiz questão de acompanhar esse momento esse evento tão importante para a história de Petrolina”, concluiu.

A festa de Santo Antônio é Realizada pela Associação Cultural Josefa Isabel dos Santos do Samba de Véio da Ilha do Massangano, e contou com o apoio da Prefeitura de Petrolina.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.