Petrolina: Simão Durando autoriza convocação de novos professores concursados

A educação de Petrolina ganhará um reforço neste mês com a chegada de novos profissionais do ensino básico. O prefeito Simão Durando assinou, nesta sexta-feira (23), o edital de convocação de mais 85 professores. A nova equipe irá trabalhar nas creches e nas salas de aula dos anos iniciais e finais da área urbana e regiões do interior.

Para o prefeito Simão Durando, a chegada de novos profissionais vai ajudar a fortalecer ainda mais o ensino básico de Petrolina, que, em mais um ano, segue liderando o ranking das cidades com mais de 100 mil habitantes, em Pernambuco, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o IDEB.

“Sem dúvida, é a realização de um sonho de cada um que teve o seu nome publicado nesse edital, então, parabéns a todos os convocados. Como filho de professor, essa é uma das autorizações que mais me deixa emocionado. Os novos professores chegam para reforçar o time da melhor educação pública de Pernambuco. Então, ao mesmo tempo, é uma oportunidade e uma responsabilidade com o futuro de nossa gente”, destacou o prefeito Simão Durando.

Convocação – os nomes dos convocados podem ser conferidos no Diário Oficial. No edital de convocação constam todos os documentos e procedimentos necessários para dar entrada na contratação. Com os documentos exigidos, os novos professores do município devem se apresentar na sede do Instituto de Gestão Previdenciária (Igeprev). Após a análise dos documentos, os convocados passarão por exames médicos. Logo após, os candidatos convocados deverão comparecer ao RH da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, que está funcionando na Avenida Coronel Clementino Coelho, nº 174, no Bairro Parque Bandeirantes (antigo prédio da Faculdade Uninassau).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.