Plano Diretor e Projetos de Macrodrenagem continuam em construção em Petrolina

A Prefeitura de Petrolina segue muito forte na construção do Plano Diretor de Macrodrenagem da cidade. O objetivo é definir soluções que busquem garantir a disponibilidade, em todas as áreas urbanas, de serviços de drenagem e de manejo de águas pluviais. Na última semana, o prefeito Simão Durando participou de uma reunião com todos os órgãos envolvidos no projeto para analisar o trabalho já executado.

A construção consiste em sete fases: plano de trabalho; levantamento de informações básicas; análise e diagnóstico da situação atual; recomendações e intervenções imediatas; plano de ações; elaboração de anteprojetos e projetos executivos; documentos legais. Neste momento, a empresa contratada segue na terceira fase, que é a de análise e diagnóstico da situação, mapeando os pontos mais críticos. A previsão é finalizar o Plano até o final deste ano.

“Estamos avançando neste processo de criação dos projetos de macrodrenagem, que é um estudo para a criação de meios que possibilitem o escoamento das águas pluviais em áreas urbanas. Ele vai direcionar o desenvolvimento do trabalho de drenagem urbana e realizar a análise dos locais de possíveis alagamento”, concluiu.

Participaram do encontro os representantes da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (SEINFRA); Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDURBHS ); Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC); Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA); Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA); Agência Reguladora do Município de Petrolina (ARMUP); Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) e Secretaria de Inovação e Tecnologia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.