Cabo: Plano Integrado de Segurança vai atuar em Vila Claudete para reduzir violência contra a mulher na localidade

Um trabalho conjunto da Secretaria da Mulher e da Secretaria de Defesa Social (SMDS) do município vai combater a violência de gênero na localidade de Vila Claudete com o auxílio da polícia comunitária. Em visita ao local, o secretário da SMDS, Pablo de Carvalho, falou à comunidade sobre as estratégias da gestão municipal.
“Vamos seguir um plano conjunto, que envolve nosso videomonitoramento, instalação de iluminação adequada e reurbanização. Sem contar, o programa de polícia comunitária. A Vila Claudete, estará incluída em nosso plano de segurança pública”, afirmou o secretário.
Os números de estupros e violência de gênero na Vila Claudete são alarmantes. Na manhã desta terça-feira (18) uma comitiva da Prefeitura esteve no local para se encontrar com representantes da comunidade. O objetivo da conversa foi ouvir e propor alternativas de combater a violência física e os maus tratos contra as mulheres.
Formada majoritariamente por mulheres, cerca de 80% da ocupação, a Vila Claudete também receberá atenção especial da Secretaria da Mulher. A secretária Walkiria Alves comentou que o encontro desta terça-feira foi o primeiro passo. “O momento de hoje é de pensar em ações preventivas e de proteção a essas mulheres da Vila Claudete. Onde os casos de violência estão acontecendo de maneira corriqueira. Vamos ampliar nossas políticas públicas dentro dessa localidade”, disse Walkiria.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.