Plano Recife 500 Anos: ARIES promove apresentação do planejamento de longo prazo do Recife para candidatos ao Governo de PE

A Agência Recife para Inovação e Estratégica (ARIES), uma Organização Social sem fins lucrativos, responsável pela estruturação do plano estratégico de longo prazo para a capital pernambucana, o Plano Recife 500 Anos, pretende apresentar o planejamento para candidatos ao governo de Pernambuco.

“O momento é mais do que oportuno para discutirmos o futuro de Pernambuco que passa, necessariamente, por nossas cidades. O planejamento da capital de nosso estado é fruto participação popular, debates, pesquisas de campo, análise de dados e informações e reúne diretrizes de desenvolvimento sustentável a serem implementadas na cidade até o ano de 2037”, destaca Marcos Baptista, presidente da ARIES.

Não é a primeira vez que a Agência apresenta o Plano para candidatos. Nas eleições de 2020 para Prefeitura do Recife, a ação já foi realizada com os candidatos daquele pleito. “Acreditamos que é preciso perpassar ciclos políticos e garantir o desenvolvimento esperado a longo prazo pela população. Recife será a primeira capital do Brasil a completar cinco séculos e a partir do plano já pensa o seu futuro com uma cidade mais inclusiva e menos desigual”, complementa Marcos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.